12 de abr de 2009

Aumentar ou diminuir???

Menos impostos para os ricos e para a classe média. Menos serviços e empresas públicas. É isso que esses caras defendem. Menos servidores, menos terceirizados, menos bolsas em programas sociais... blá blá blá, blá blá blá... Querem um estado forte enquanto aparato repressivo, mas fraco para a atuação econômica e social... Como neoliberais que são, acreditam no mercado capitalista, incluindo a educação e a saúde privadas...

É bom a gente lembrar disso. Lembrar do Brasil de 7/8 anos atrás, com privatizações irresponsáveis e sucateamento do bem público. É bom tb lembrar como lutamos contra tudo isso... para que em nenhum momento passemos a defender esse ideário vulgar pró-capitalista.

E, infelizmente, tem muita gente que se diz esquerda e, apenas para fazer oposição aos governos do PT, fazem coro com as empresas de comunicação capitalistas, defendendo bandeiras neoliberais... mais incoerência impossível.

Quanto mais serviços públicos... melhor. Com mecanismos de controle social (orçamento participativo, conselhos) melhor ainda!!!

Nenhum comentário: