6 de jul. de 2010

Começando a campanha:


Caros Amigos e Amigas,

Temos acreditado em um novo tempo, de agregação, resistência e reinvenção dos modos de pensar e agir. Temos cotidianamente enfrentado a carência, a discriminação e as desigualdades.
Nessa caminhada, ergueram-se as vozes da luta e, dessa luta, começou a surgir um novo projeto de vida para o nosso povo.

É com muita alegria que apresento o Companheiro Antonio Carlos Freitas Sousa, histórico lutador do povo do Ceará, meu amigo e camarada, como candidato a Deputado Estadual.

O professor Antonio Carlos, mesmo jovem, é um exemplo de coerência política, honestidade e compromisso com os interesses dos setores oprimidos e explorados da sociedade atual. Sua fala firme, direta e poética, sua postura respeitosa e honrada, o tornaram uma referência de vida para aqueles que o conhecem. Uma voz de força da nossa gente.

Na década de 80, ainda militante secundarista, de grêmio estudantil, conheceu o PT, partido na qual se filiara até hoje. Chorou com a derrota de Lula em 1989, após uma dura campanha, que coordenara nas escolas de Fortaleza. Decidiu ali continuar na luta e a luta também o
escolheu para sempre.

Nos anos 90 mobilizou no “fora-collor”, organizou setorial de juventude do PT, habilitou-se em Filosofia e História pela UECE. Torna-se professor da rede particular e depois da pública, quando passa em concurso. E assim foi-se a cada dia... jovem, professor,radialista, dirigente do PT, amigo e animador da utopia socialista.

Já nesta década, tornou-se assessor na temática educação da então Vereadora Luizianne Lins, cujo mandato era apoiador e conselheiro político. Seguiu com Luizianne para a Assembléia Legislativa, caminhando por todo o estado e, na seqüência, foi decisivo na memorável vitória do PT de Fortaleza em 2004. Na Prefeitura, como assessor de governo e ouvidor, manteve-se coerente e alerta.

Tenho absoluta certeza de que o camarada está preparado para mais este desafio. Aliás, acredito que os discursos combativos deste companheiro já fazem falta na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, mesmo reconhecendo o valor de alguns Deputados que hoje atuam naquela casa.

Por fim, amigos(as), confiando nas convicções e na visão programática desta candidatura peço seu voto para Ant. Carlos, na certeza de estar contribuindo para um mundo melhor.

Afonso
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Assim como a história do Companheiro Antônio Carlos, suas palavras Afonso, me deixaram emocionadas, por expressarem tão bem, a bonita caminhada deste homem, que no decorrer de sua militância, sempre demostrou compromisso com a classe trabalhadora! É com essa motivação, que meu voto é dele e que farei esforços para ter na assembléia, um deputado que possa erguer a luta de quem sonha por uma sociedade mais justa e igualitária!

Débora Mendonça
Marcha Mundial das Mulheres
Mudar o Mundo para Mudar a Vida das Mulheres
Mudar a Vida das Mulheres para Mudar o Mundo

Unknown disse...

Afonso, lindo o seu texto. O Antônio Carlos foi apresentado exemplarmente, vamos em frente, rumo a sua eleição!

Ticiana Studart disse...

Fiquei emocionada com suas palavras sobre o Toinho. Porque tenho o mesmo sentimento que você tem, com relação a essa candidatura. A política é feita pela racionalidade e pela paixão. A razão diz que Antônio Carlos sintetiza nosso programa e proposta política. a paixão nos move, enche nosso coração de orgulho e esperança, quando ouvimos bradar a Voz da Nossa Gente, da boca e da alma desse grande Camarada. Por isso, não há dúvida, seremos vitoriosas e vitoriosos!