15 de out. de 2010

O PSOL é contra o #serramilcaras!!!

PSOL definiu sua posição: Combater Serra e "liberar" seus militantes e simpatizantes para duas posições: voto nulo ou voto crítico em Dilma.

Minhas humildes observações:

1 - Coerentemente, o PSOL entendeu que existem diferenças entre as duas candidaturas. Serra ajudou muito nisso, colocando toda a turma da ditadura e de grupos de extrema direita em sua campanha. Mas... tem maluco ultra-esquerdista que ainda propaga que "são a mesma
coisa". O PSOL felizmente se diferenciou dessa loucura irresponsável.

2 - Com lucidez (e aqui foi onde mais me impressionei positivamente) o PSOL adotou uma dupla posição.... Não é simplesmente que o partido esteja rachado (dividido) e tenha um acordo público de duas posições distintas que existem no interior. Mais do que isso... aqui, o PSOL admite, nas entrelinhas, metodologicamente, que numa determinada conjuntura podem existir duas posições igualmente respeitáveis. Ora.... tem seita esquisita na extrema esquerda que nunca vai entender isso... ou é "a", ou "b", ou "c" e quem pensar diferente da "letra" que escolheram, tratam como inimigos.

Bem... o PSOL não é um "novo partido" porque não é mais um "partido novo". Já tem 3 eleições presidenciais e muita atuação política para trás.... Já errou muito e foi criticado. Agora, em 2010 teve vários acertos e também merece a crítica positiva. As minhas divergências não superam o meu respeito. E o Chico Alencar... é uma baita referência.

Depois eu fico com raiva de novo e faço cara feia... mas hoje quero mandar um abraço para toda a militância do PSOL.
.

Em tempo, quero estender o abraço aos camaradas do PCB. Não gosto de forma alguma da analise de conjuntura feita pelo partido, mas fico feliz que também enfatizem o combate ao Serra e as diferenças existentes entre os dois projetos em disputa neste segundo turno.


Nenhum comentário: