Todos fomos importantes para a vitória da Dilma... mas quero fazer aqui um "top six" divertido das figuras mais importante do segundo turno (não vale o Lula, pq é brincadeira):
Sexto colocado - Padre Francisco de Canindé - "Eita cabra invocado", fez o serra perder um turno inteiro na missa, onde não ganhou nenhum voto... Serra saiu abalado e o evento repercutiu mal para a campanha. Foi o momento chave onde um religioso expressou descontentamento com a farsa igrejeira do PSDB.
Quinta Colocada - A aluna que denunciou o aborto da Dona Mônica Serra -
Essa moça é uma heroína... teve muita coragem de falar, correndo risco de sofrer pressões e perseguições. Assim
como o Padre, desestabilizou o discurso conservador de Serra e subtraiu uma "peça chave" da campanha... a primeira dama santinha, que teve que esconder-se.
Quarto colocado - O editor do Jornal noturno do SBT que apresentou a verdade sobre a "bolinha de papel" que atingiu Serra. Posso imaginar ele falando: "olha gente, eu sei que nossa TV prefere o Serra... mas não podemos ser picaretas... a verdade precisa ser mostrada... foi só uma bolinha de papel". Bum! Os planos da Rede Globo de criar um grande fato político pró-Serra foram por água abaixo. Reverteu-se... o episódio desmoralizou o tucano.
Terceiro colocado - Paulo Henrique Amorim - Aqui representando todos os blogueiros e todos os comunicadores que denunciaram as mentiras do imprensalão tucano... o conversa afiada, com mais de 5 milhões de visitas por mês, foi um dos pilares de sustentação dos argumentos da campanha.
Segundo colocado - Edir Macedo - rsrsrsrsr ele mesmo... rsrsrs também tem seu dia de Herói Nacional. Ele tem uma coisa em comum com o Lula: Os dois enfrentaram (e sobreviveram) a maior máquina de comunicação da História do Brasil, a Rede Globo. Nas eleições, a Record fez um contraponto diário à manipulação PSDBista. Embora tivesse menos audiência, diminuía o impacto dos factóides globais. Pareceu com a velha disputa da Veja x Carta Capital, só que numa escala bem maior. Ponto pra ele.
Campeão!!! Primeiro colocado - Herói do segundo turno - O Tucano Paulo Preto.... kkkk. Dizem que o Aécio fazer greve foi fundamental.... mas quero dar o prêmio pra este elemento. Ele roubou 4 milhões de sua própria candidatura.... de $$$ de propinas do seu próprio governo e ainda chantageou Serra para que o defendesse... kkkk... o cara lascou com o Serra... lascou bem na hora do slogan "Serra é do Bem"... acabou com toda a estratégia!!! Veio a capa da IstoÉ, jornal da record descascando tudo... até o William Bonner45 tocou no assunto kkkk
Bem.... comentem aí... querem deletar alguém da lista? Incluir?
Grande abraço.