2 de nov. de 2010

Heróis do Segundo Turno - kkk

Todos fomos importantes para a vitória da Dilma... mas quero fazer aqui um "top six" divertido das figuras mais importante do segundo turno (não vale o Lula, pq é brincadeira):

Sexto colocado - Padre Francisco de Canindé - "Eita cabra invocado", fez o serra perder um turno inteiro na missa, onde não ganhou nenhum voto... Serra saiu abalado e o evento repercutiu mal para a campanha. Foi o momento chave onde um religioso expressou descontentamento com a farsa igrejeira do PSDB.

Quinta Colocada - A aluna que denunciou o aborto da Dona Mônica Serra -
Essa moça é uma heroína... teve muita coragem de falar, correndo risco de sofrer pressões e perseguições. Assim
como o Padre, desestabilizou o discurso conservador de Serra e subtraiu uma "peça chave" da campanha... a primeira dama santinha, que teve que esconder-se.

Quarto colocado - O editor do Jornal noturno do SBT que apresentou a verdade sobre a "bolinha de papel" que atingiu Serra. Posso imaginar ele falando: "olha gente, eu sei que nossa TV prefere o Serra... mas não podemos ser picaretas... a verdade precisa ser mostrada... foi só uma bolinha de papel". Bum! Os planos da Rede Globo de criar um grande fato político pró-Serra foram por água abaixo. Reverteu-se... o episódio desmoralizou o tucano.

Terceiro colocado - Paulo Henrique Amorim - Aqui representando todos os blogueiros e todos os comunicadores que denunciaram as mentiras do imprensalão tucano... o conversa afiada, com mais de 5 milhões de visitas por mês, foi um dos pilares de sustentação dos argumentos da campanha.

Segundo colocado - Edir Macedo - rsrsrsrsr ele mesmo... rsrsrs também tem seu dia de Herói Nacional. Ele tem uma coisa em comum com o Lula: Os dois enfrentaram (e sobreviveram) a maior máquina de comunicação da História do Brasil, a Rede Globo. Nas eleições, a Record fez um contraponto diário à manipulação PSDBista. Embora tivesse menos audiência, diminuía o impacto dos factóides globais. Pareceu com a velha disputa da Veja x Carta Capital, só que numa escala bem maior. Ponto pra ele.

Campeão!!! Primeiro colocado - Herói do segundo turno - O Tucano Paulo Preto.... kkkk. Dizem que o Aécio fazer greve foi fundamental.... mas quero dar o prêmio pra este elemento. Ele roubou 4 milhões de sua própria candidatura.... de $$$ de propinas do seu próprio governo e ainda chantageou Serra para que o defendesse... kkkk... o cara lascou com o Serra... lascou bem na hora do slogan "Serra é do Bem"... acabou com toda a estratégia!!! Veio a capa da IstoÉ, jornal da record descascando tudo... até o William Bonner45 tocou no assunto kkkk

Bem.... comentem aí... querem deletar alguém da lista? Incluir?

Grande abraço.

5 comentários:

Rafael Chaves disse...

Camarada Afonso, sempre surpreendendo em suas análises! Mais uma vez tiro o chapéu pela correta abordagem das 6 pérolas da campanha do Serra no segundo turno... hilárias...rs,rs,sr,
Acrescento as pérolas do primeiro turno, que também foram de imensa valia para o resultado dessa eleição. São tantas que nem adianta listar, desde um vice Bizonho, a empurrar por goela abaixo do PSDB mineiro a candidatura de Serra sem prévias, sem nada...
Outra... sera natural Aecio assumir a liderança da oposição visando 2014... mas cá entre nós... se o PSDB em 2010 não consegiu ganhar nem da criatura, imagina ganhar do criador... ou tu acha que se o bicho pegar o Lula não entra na disputa....??? VAleu!!!

Isabelle Azevedo disse...

Eu acrescentaria o blog do Rodrigo Viana, que fez um belo trabalho de jornalismo investigativo e descobriu várias armações tucanas na internet, levantando nome e empresas.

Thiago Gimenes disse...

Olha Afonso vc sempre fazendo textos muito bons, criativos, divertidos e acidos...
Queria lembrar um pouco do primeiro turno, acho que a Favela cenografica mostrou bem a aversão do Serra contra o povo brasileiro... E tb a grande personalidade!!! Elba Ramalho Falsa.kkkkkkk A voz até parecia mas nao era a cantora Paraibana que declarou voto em Dilma... Serra foi afundado nessa campanha.

Th Gimenes disse...

Olha Afonso vc sempre fazendo textos muito bons, criativos, divertidos e acidos...
Queria lembrar um pouco do primeiro turno, acho que a Favela cenografica mostrou bem a aversão do Serra contra o povo brasileiro... E tb a grande personalidade!!! Elba Ramalho Falsa.kkkkkkk A voz até parecia mas nao era a cantora Paraibana que declarou voto em Dilma... Serra foi afundado nessa campanha

Unknown disse...

No Ceará, o #serranaomamae foi muito importante, significando a rejeição tucana. A multidão cantando na Pça do Ferreira o Serra Não Mamãe, por ocasião da visita da Dilma, foi comovente. No 1o. turno o "Pega o Beco Galeguim" foi profético.