![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOavUE7-4FWFNQOzGRIiD7bQvxve01162H6ch9nzzhg5jDZ8lQhM1xf9kyoGmbWXWNORhp4ZyJBdUKQg8BtCIS5-SHuG1na6_mdmxDK9V73NnOB5SC5wrSZxD9oX8B4dpE9uJlZUf9X0c/s320/palestina.jpg)
----------------------------------
E que ao primeiro apelo:
- Camaradas!
Atenta se volte a terra inteira.
Vladimir Mayakovski
----------------------------------
Caros amigos,
Até quando vamos permitir que um povo seja massacrado dessa forma?
Que uma guerra seja travada em condições tão desiguais.
Que desesperadamente se usem pedras e o próprio corpo em chamas na luta contra o poderio neofascista?
Todos os que dizem defender os Direitos Humanos e a auto-determinação dos povos, para não cair na hipocrisia, tem que sair da mera lamentação e tomar alguma medida concreta contra Israel. Ou isso nunca terá fim...
O imperialismo, mesmo com sua versão light (Obama), não tem interesse real pela resolução do conflito. Que outras nações e povos do mundo se pronunciem então... Podemos começar pela América Latina! Qualquer medida concreta vale muito nestes momentos.
-
3 comentários:
Afonso, parabens pela iniciativa de fzr um blog. Muito interessante ter a oportunidade de discutir assuntos de real valor de maneira simples e interativa.
Realmente precisamos pensar sobre essa questao da palestina, nao pode um povo conviver com tamnha desordem. O que mais temo é o futuro das crianças q crescem vivenciando tamanha violencia. Penso q é necessário um pouco mais de vontade dos grandes líderes mundiais para tentarem acabar com esse preocupante impasse
Só faço um adendo, meu caro Afonso, muitas vezes defendemos o respeito aos direitos humanos, mas esquecemos que esses mesmos direitos preconizam deveres humanos... E nem Israel e nem a Palestina andam cumprindo certos compromissos éticos e humanos... Independente das fachadas que damos para as frentes de controle de todos os envolvidos, a questão sempre será a falta de tolerância.
ps. tô adicionando teu blog nos meus favoritos =D
abração
legal, parabéns
Postar um comentário