27 de dez. de 2008

Palestina


----------------------------------
E que ao primeiro apelo:

- Camaradas!
Atenta se volte a terra inteira.

Vladimir Mayakovski
----------------------------------

Caros amigos,

Até quando vamos permitir que um povo seja massacrado dessa forma?
Que uma guerra seja travada em condições tão desiguais.
Que desesperadamente se usem pedras e o próprio corpo em chamas na luta contra o poderio neofascista?
Todos os que dizem defender os Direitos Humanos e a auto-determinação dos povos, para não cair na hipocrisia, tem que sair da mera lamentação e tomar alguma medida concreta contra Israel. Ou isso nunca terá fim...
O imperialismo, mesmo com sua versão light (Obama), não tem interesse real pela resolução do conflito. Que outras nações e povos do mundo se pronunciem então... Podemos começar pela América Latina! Qualquer medida concreta vale muito nestes momentos.
-

3 comentários:

Anônimo disse...

Afonso, parabens pela iniciativa de fzr um blog. Muito interessante ter a oportunidade de discutir assuntos de real valor de maneira simples e interativa.
Realmente precisamos pensar sobre essa questao da palestina, nao pode um povo conviver com tamnha desordem. O que mais temo é o futuro das crianças q crescem vivenciando tamanha violencia. Penso q é necessário um pouco mais de vontade dos grandes líderes mundiais para tentarem acabar com esse preocupante impasse

Arthur disse...

Só faço um adendo, meu caro Afonso, muitas vezes defendemos o respeito aos direitos humanos, mas esquecemos que esses mesmos direitos preconizam deveres humanos... E nem Israel e nem a Palestina andam cumprindo certos compromissos éticos e humanos... Independente das fachadas que damos para as frentes de controle de todos os envolvidos, a questão sempre será a falta de tolerância.

ps. tô adicionando teu blog nos meus favoritos =D

abração

Carlos Emanuel disse...

legal, parabéns